França (Montpellier e Côtes du Rhône)
França (Montpellier e Côtes du Rhône)
24 a 27 de Janeiro de 2012
No âmbito do programa europeu Grundtvig, SIVE e VinideaNET, em colaboração com os parceiros do programa, propõem uma viagem a França subordinada ao tema da viticultura sustentável e biológica. No decurso será efetuada uma visita à Exposição Millésime Bio 2012, a realizar em Montpellier, onde as associações AIAB e ITAB organizam uma série de encontros e seminários versando sobre alguns pontos essenciais do desenvolvimento sustentável: ambiente, economia e aspetos sociais.
Serão complementadas com visitas a empresas. As denominações de origem de grande qualidade do sul de França (Châteauneuf du Pape, Côtes du Rhône, Hermitage, etc.) serão o ponto de partida para o desenvolvimento desta temática.
Consultar o programa
 
 
Programa
Objetivos
VIAGEM À INDIA
VIAGEM À INDIA
5 a 14 de Fevereiro 2011
Quais são no Oriente os novos horizontes da vitivinicultura? Embora a realidade chinesa já não represente uma novidade, nos últimos anos a plantação da vinha tem vindo a expandir-se por outro país asiático: a Índia. Para conhecer esta nova realidade de produção na componente vitícola, enológica e dos mercados, e enquadra-la no contexto socioeconómico que caracteriza actualmente a actividade deste importante País, que é um dos principais potenciais mercados “emergentes” a nível mundial
a VINIDEAs convida-o a participar nesta viagem à Índia que permitirá a obtenção de novos conhecimentos técnicos e práticos, assim como a visita a alguns dos locais mais fascinantes e ricos em história que este país tem para oferecer.
Consultar programa
 
 
Programa
Objetivos
[ p1  -  p2  -  p3  -  p4  -  p5  -  p6  -  p7  -  p8 ]