Viagem Técnica | CALIFORNIA
Viagem Técnica | CALIFORNIA
21 de abril a 2 de maio 2012

Após 10 anos a SIVE volta à California, para conferir o progresso e conhecer as novas áreas produtivas que estão a surgir na fileira internacional. Para atender tanto quanto possível a todas as necessidades, estão disponíveis duas opções: apenas o programa técnico, de 21 a 29 de abril e o programa completo até 2 de maio.

Objetivos •Conhecer a realidade dos vinhos rosés e duas das principais regiões de produção na Europa. •Adquirir novos conhecimentos técnicos e práticos. •Analisar as opções individuais e em parceria que se podem implementar para a promoção dos vinos rosés junto dos consumidores (rotas dos vinhos, centros de investigação, estruturas específicas, etc.).
Consultar o programa
 
 
Programa
Objetivos
França (Montpellier e Côtes du Rhône)
França (Montpellier e Côtes du Rhône)
24 a 27 de Janeiro de 2012
No âmbito do programa europeu Grundtvig, SIVE e VinideaNET, em colaboração com os parceiros do programa, propõem uma viagem a França subordinada ao tema da viticultura sustentável e biológica. No decurso será efetuada uma visita à Exposição Millésime Bio 2012, a realizar em Montpellier, onde as associações AIAB e ITAB organizam uma série de encontros e seminários versando sobre alguns pontos essenciais do desenvolvimento sustentável: ambiente, economia e aspetos sociais.
Serão complementadas com visitas a empresas. As denominações de origem de grande qualidade do sul de França (Châteauneuf du Pape, Côtes du Rhône, Hermitage, etc.) serão o ponto de partida para o desenvolvimento desta temática.
Consultar o programa
 
 
Programa
Objetivos
[ p1  -  p2  -  p3  -  p4  -  p5  -  p6  -  p7  -  p8 ]