WINE FLAVOURS 7ª edição
4 abril 2017 | Lisboa e 6 abril 2017 | Vila Real
Giuliano Boni, VINIDEA Itália
Moléculas aromáticas do vinho e Formação de aromas [DA VINHA À ADEGA] Fatores determinantes. O curso prático “Wine Flavours”, Análise Sensorial do Vinho, é baseado no trabalho de investigação de Vicente Ferreira González ao longo de 20 anos e da sua investigação sobre as interações entre as moléculas aromáticas.
Consultar programa...
 
 
Programa
Objetivos
Ciclo Formativo, Qualidade das Uvas: MEDIR A QUALIDADE DAS UVAS POR VISÃO NUMÉRICA
06 e 07 março 2017 | Vila Real e Lisboa
Jacques Rousseau, ICV (com TRADUÇÃO CONSECUTIVA)
Avaliar o potencial qualitativo das vinhas, acompanhar a maturação das uvas, medir a qualidade das uvas na receção da adega: quais as tecnologias atualmente disponíveis? Quais as ferramentas do futuro e as perspetivas de desenvolvimento? Saber escolher os equipamentos tecnológicos. Saber implementar os métodos.
Consultar programa...
 
 
Programa
Objetivos
ESPECIALIZAÇÃO EM VINHOS DA GALIZA E ESPANHA
12 e 13 de dezembro 2016 Vinhos da GALIZA | 6 e 7 de fevereiro 2017 Vinhos de ESPANHA
Xoán Cannas e Jorge Vila do Instituto Galego do Viño
O curso é dirigido a todos os profissionais que pretendam adquirir conhecimentos e competências sobre os vinhos galegos e/ou espanhóis.
Consultar programa...
 
 
Programa
Objetivos
Ciclo Formativo | A VITICULTURA PARA ESPUMANTES
15 de novembro 2016, Évora e 16 de novembro 2016, Anadia
Guillaume BERLIOZ
No âmbito do ciclo formativo para o vinho espumante, este curso contribui para aprofundar os aspetos vitivinícolas em particular. Tem como objetivo sensibilizar os participantes para os critérios a serem seguidos na produção de uvas adaptadas à elaboração de vinho espumante de qualidade.
Consultar programa...
 
 
Programa
Objetivos
Ciclo Formativo | ELABORAÇÃO . MÉTODO CLÁSSICO
22 de novembro de 2016, Anadia e 23 de novembro de 2016, Évora
Christophe GERLAND
No âmbito do ciclo formativo para espumantes este curso prático permitirá uma atualização dos conhecimentos sobre aspetos difíceis de gerir (…), assim como os novos desenvolvimentos tecnológicos da elaboração de vinhos espumantes. O objetivo é facultar indicações para adaptar o seu processo ao estilo de vinho desejado.
Consultar programa...
 
 
Programa
Objetivos
Ciclo Formativo | A ODISSEIA DE UMA BOLHA DE CHAMPAGNE
6 e 7 de novembro de 2017 | Lisboa e Vila Real
Gérard LIGER-BELAIR
Depois da 1ª parte do ciclo formativo destinada a aprofundar os aspetos vitícolas, a análise sensorial e as fases específicas de produção de espumantes, esta 2ª parte é constituída por um seminário que faculta finalmente uma atualização sobre a investigação realizada pela Universidade de Reims na físico-química da efervescência.
Consultar programa...
 
 
Programa
Objetivos
[ p1  -  p2  -  p3  -  p4  -  p5  -  p6  -  p7  -  p8  -  p9  -  p10  -  p11  -  p12  -  p13  -  p14  -  p15  -  p16  -  p17 ]